Olá, pessoal!

É com muita alegria que trago para vocês os grandes temas que abordarei nas aulas de Tai Chi Chuan na Sarvananda Casa de Yoga, mês a mês neste 2º semestrre de 2016.

Agosto 2016:

Chi Kung para a Saúde: Os 12 Movimentos Fundamentais do Chi Kung.

Selecionados pela Associação Brasileira de Tai Chi Chuan em São Paulo, por permitir ao praticante o aprendizado de principios essenciais para a nossa Saude e prática do Tai Chi Chuan.
Todos os movimentos são realizados em pé, dispensam qualquer equipamento, podendo ser realizado em qualquer lugar. Enfatizaremos as correções necessarias para que o aluno possa realiza-los também sozinho.

Setembro 2016:
Meditação e Exercicios Respiratórios.

Tema a ser desenvolvido inspirado no recente livro de meu Mestre de Tai Chi Chuan, Fernando de Lazzari e de sua ampla experiência com grupos de Meditação.
Qualquer pessoas pode beneficiar-se desta simples e harmoniosa sequência de movimentos.

Outubro 2016:
Tai Chi Chuan e os 5 Elementos: Vivências.

Vamos explorar os 5 Elementos: Fogo, Terra, Água, Metal e Madeira, e vivenciar sua relação com o Chi Kung e com Tai Chi Chuan.
Saborear as conexões da Arte com a Medicina Tradicional Chinesa trará ao grupo conhecimentos riquíssimos para a nossa vida.

Novembro 2016:
Chi Kung : As 24 posturas.

Esta serie de Chi Kung aprendi com Mestra Helen Wu, em sua visita no Brasil em 2011. Além de nos trazer conhecimentos, trouxe nos inspiração para esta prática preventiva baseada nos principios terapeuticos da MedicinaTradicional Chinesa. Ela ensina Chi Kung numa universidade canadense.
São 3 séries de 8 movimentos trabalhando Parte Superior do Corpo, Parte Média do Corpo(Cintura) e Parte Inferior do Corpo.
Considerado uma excelente prática preventiva, para saúde dos ossos e das articulações do corpo, promovendo flexibilidade e força para músculos e tendões. Excelente para iniciantes e alunos avançados.

Dezembro 2016:
Tai Chi Chuan e seus Aspectos Posturais.

Estudo e aprofundamento nos Principios Essenciais do Tai Chi Chuan e suas repercussões sobre nossa postura corporal. 
Aspectos Internos: “O Relaxamento como método no Tai Chi Chuan do estilo Yang da Familia Yang”.
Ênfase no treino da Primeira Parte da Forma Longa do Tai Chi Chuan da Família Yang.

Espero que gostem e convidem amigos e familiares para praticarmos juntos a nossa “Meditação em Movimento”.

Xie Xie! Obrigado.

Horários:

E para você participar, os horários das aulas são:

Manhã: às terças e quintas às 7:45h
Noite: às quintas às 20:00h

Aguardo você. 

Atenciosamente,

Debora Ferreira Leite
fisioterapeuta instrutora de Tai Chi Chuan credenciada pela EQUILIBRIUS -Centro de Tai Chi Chuan,Acupuntura e Cultura Oriental/Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center – Brasil.