Exercicios de Chi Kung: Os 12 movimentos fundamentais.
Aplicação dos 10 princípios essenciais do Estilo Yang Tradicional na prática da Primeira parte da Forma

Olá, pessoal!

Com muita alegria, a CASA DE YOGA continua oferecendo três aulas semanais de Tai Chi Chuan da familía Yang em Sào Carlos, seguindo os padrões de ensino tradicional estabelecidos pela Associaçao Internacional YAng Chengfu Center e de acordo com a EQUILIBRIUS CENTRO DE ACUPUNTURA, TAICHICHUAN E CULTURA ORIENTAL, representante no Brasil da mesma.

O Tai Chi Chuan é bastante conhecido mundialmente como uma arte marcial chinesa, mas, seguindo as próprias palavras do atual mestre Yan Jun, definirmos assim o Tai Chi Chuan é limitado, pois mais de 80% dos praticantes atuais treinam para restaurar e vitalizar a saúde, nosso bem mais precioso.

Sinta se convidado para juntar se a nós nesta família em formaçao, não sendo necessário ter realizado as aulas anteriores, isto porque o aprendizado do Tai Chi Chuan e do Chi Kung é progressivo e gradual, mas estamos sempre reiniciando, repetindo os movimentos e conectando com as necessidades do momento presente.

Tenho visto muitas pessoas com receio de iniciar a prática por achar que os desafios em relação à coordenaçao motora não são compatíveis às suas habilidades…

Ora, como toda prática ninguém nasce sabendo e sem os desafios, não avançamos!

Se tiver alguma dúvida específica, vá à aula experimental e converse comigo pessoalmente ao final da aula.

Em junho, estaremos conhecendo os Dez princípios Fundamentais do Tai Chi Chuan, e sua conexão com os primeiros 16 movimentos correspondentes à primeira parte da Forma Longa Tradicional da Família Yang.

Treinaremos os 12 exercícios de Chi Kung como aquecimento e melhoria da flexibilidade da coluna vertebral, além do fortalecimento específico dos movimentos de “base”.

Obrigado pela atenção,

Débora Ferreira Leite
Fisioterapeuta instrutora de Tai Chi Chuan.