Olá,

Convidamos você a vivenciar esta técnica meditativa em movimento, a DANÇA CIRCULAR MEDITATIVA.

Meditando através da dança…. o corpo, o movimento e a respiração nos conectando com nosso centro e com o Universo……

A Dança Circular nasceu com o coreógrafo alemão/polonês Bernhard Wosien quando, em 1976, visitou a Comunidade de Findhorn, no norte da Escócia e ensinou pela primeira vez, uma coletânea de danças folclóricas . A partir daí surge um movimento que se espalha rapidamente por vários países , tendo como objetivo a união dos povos através da dança.

O principal enfoque na Dança Circular  não é a técnica e sim o sentimento de união de grupo, o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos na roda se apoiam e se auxiliam. Assim, ela é indicada para pessoas de qualquer idade, raça ou profissão que queiram adquirir consciência de seu corpo físico, acalmar seu emocional, trabalhar sua concentração e memória e, principalmente, entrar em contato com a linguagem simbólica da música e da dança.

A Dança Circular é indicada para pessoas que estejam buscando novos caminhos… buscando harmonizar as diferenças. É na roda, de mãos dadas, que se instala a harmonia, a cooperação e a unidade com o Todo….

Iza vidya é professora de música, pedagoga, artesã e focalizadora de Dança Circular.Trabalha com Bhakti yoga (yoga da devoção) desde 2009, quando retornou de uma viagem de estudos em Rishikesh, berço do yoga na Índia. Praticante de yoga e meditação. Toca harmonium indiano no grupo Jatobhakti e violoncelo no grupo Ad Libitum .

Nossos encontros serão todas as últimas quintas feiras de cada mês.

Venha e experimente!

Focalizadora – Iza Vidya

Valor – R$ 30,00

Horário: das 20:15h às 21:30h

Local: SARVANANDA CASA DE YOGA – Alameda das Papoulas – 160 – Cidade jardim – São Carlos – SP

Agende sua participação através do e-mail: mariavelaryoga@gmail.com ou pelo fone – (16) 3306-9862

Um abraço com o carinho de

Maria Avelar Guimarães
Namastê

Sobre Iza Vidya

Em seu ateliê – VIDYA ARTESANATO – segue uma linha esotérica e ecológica, onde confecciona bijuterias em papel, Japamalas, Mandalas, entre outras peças. Amante da dança, estudou ballet clássico e dança do ventre. Na Dança Circular participou de diversos cursos, workshops e vivências com Yara Couto, Nara Vieira, Evandro Jorda, Adriana Bisconsin (danças meditativas) –  grupo Giraflor de Curitiba, Lucia Cordeiro (danças brasileiras) , Bruno Perel,  Cristiane Sampaio (espaço Ubuntu de Ribeirão Preto), Claudio Delfini, Arlenice Juliani, Lize de Block, Lidia Duarte, Vaneri Oliveira, Carlos Eduardo Rodrigues e  Andreia Cristina Moreira.
Atualmente participa do curso de formação em danças circulares do Instituto Dança Viva de Holambra. Há alguns anos dedica-se ao estudo e prática da Dança Circular Meditativa, onde sintetiza todo seu conhecimento em prática musical, corporal e terapêutica.
Atua como focalizadora de dança circular em São Carlos, tendo realizado rodas no Jatobá Terra Prana, na Shama Yoga e na Sarvananda Casa de Yoga. Atualmente é professora de Dança Circular na escola de dança Estúdio K de São Carlos.