Olá, Pessoal Namastê!

Realizaremos toda 3a(terceira) 5a(quinta feira) na Sarvananda Casa de Yoga um encontro musical.
Vamos cantar mantra e dar nossa contribuiçao pra melhoria da energia do planeta, com Iza Vidya Anciães e Maria DeLourdes Rebucci Rebucci.
A palavra mantra é composta pelas sílabas man (mente) e tra (entrega), em sânscrito, antigo idioma da Índia. Tem origem nos Vedas, livros sagrados indianos compilados pela primeira vez em 3000 a.C. Essas escrituras compõem-se de 4 mil sutras, das quais foram extraídos milhares de mantras, que atribuíam características relacionadas aos deuses, como amor, compaixão e bondade. Como o som é uma vibração, pronunciar ou ouvir os mantras cotidianamente é, para os hindus, a forma de ativar as qualidades divinas, abrindo nossas mentes e nossos corações para os planos superiores.

“Um mantra é basicamente uma oração”, explica o swami Vagishananda, americano radicado na Índia há mais de 20 anos, mestre dos cânticos relacionados aos Vedas. Repeti-los muitas vezes é a chave para interromper o processo natural de pensamento intermitente, que nos leva de uma ideia a outra sem controle. Quando paramos esse fluxo mental, o corpo relaxa, e a mente se aquieta e se abre a vibrações sutis, que permitem ampliar a percepção.

A entrada é gratuíta para que todos possam ter esta vivência musical.
O encontro terá início às 20:00h e se encerrará às 20:30h.

Compareçam!
Um abraço com o carinho de

Maria Avelar Guimarães