A Alimentação Vegana Viva é uma maneira inteligente de oferecermos ao nosso corpo os nutrientes que ele necessita, organizados e preservados de acordo com a sabedoria da natureza. A ingestão de alimentos vivos contribui para alcalinizar, desintoxicar e restabelecer o funcionamento natural do corpo, nutrindo as células e atuando preventivamente na manutenção de uma boa saúde física e mental.

Alguns tópicos que foram abordados na parte teórica, entre outros:

  • O Princípio da Adição: a chave para uma evolução alimentar duradoura
  • A classificação e combinação dos alimentos na Alimentação Vegana Viva
  • O que é o Suco Verde e qual a importância de ingeri-lo em jejum?
  • Técnicas de ‘Crulinária’: hidratar e germinar em primeiro lugar

Foi servida uma Degustação Vegana Viva na conclusão da parte teórica, com dinâmica interativa para compreensão das receitas apresentadas.

Na parte prática, além de elaborar diversas receitas da Alimentação Vegana Viva, tais como o Suco Verde e patês de sementes germinadas, aprendemos todo o procedimento para obter sucesso na germinação de sementes. Incluso material didático com todas as receitas.

DATA: 08 e 09 de outubro de 2011

HORÁRIOS: Sábado – 15:00 às 18:30 horas Domingo – 08:30 às 12:00 horas

MAIORES INFORMAÇÕES:alimenta.viva@gmail.com

O evento foi realizado no espaço Sarvananda Casa de Yoga no Sábado, e no Restaurante La Salutte (Rua Major Julio Salles, nº 995, Vila Pureza – em frente ao campus I da USP) no Domingo.

Facilitadora: Carmen V. R. Gontijo (Ma Vimal Prahlada) é praticante e culinarista da Alimentação Viva há 11 anos. Através de estudos e pesquisas em diversas fontes, além de cursos com renomados professores de alimentação viva, desenvolveu a oficina No Caminho da Alimentação Vegana Viva, na qual busca unir o estilo de viver vegano ao alimento vivo. O foco do seu trabalho está no preparo das receitas veganas e vivas, de forma prática e objetiva, ao mesmo tempo em que proporciona base segura para uma suave reeducação alimentar.

Vejam as fotos do evento em:

Fotos Vivencia Alimentação Vegana Viva

Namastê.

Maria Avelar Guimarâes e Equipe