Palestra aberta - CULTIVANDO O EQUILÍBRIO EMOCIONAL - dia 22/09/2017 - às 18h15

CEB-Cultivando-o-Equilibrio-Emocional

 

PALESTRA ABERTA - CULTIVANDO O EQUILÍBRIO EMOCIONAL

Já pensou como seria bom se pudéssemos aprender a lidar com nossas emoções?
Isso já é possível!!!
A partir de uma solicitação de S.S. Dalai Lama, o prof. Alan Wallace e o psicólogo Dr Paul Ekman desenvolveram um curso que nos ensina a perceber nossos padrões emocionais e a treinar nossa atenção com técnicas que nos permitem agir conscientemente em cada situação.
O curso Cultivando o Equilíbrio Emocional – CEB é um programa psicoeducativo que integra conhecimentos da psicologia moderna sobre a manifestação e expressão das emoções e práticas contemplativas tradicionais como a meditação. O CEB pretende fomentar a capacidade de reconhecer padrões de reação emocional e emoções destrutivas, e treinar capacidades de resposta consciente e saudáveis para o desenvolvimento emocional.

Metodologia

São 42 horas de curso teórico-prático. As práticas de meditação objetivam desenvolver habilidades de reconhecimento e gerenciamento das emoções e redução de estresse. Algumas das práticas de relaxamento e meditação são realizadas em colchonetes e/ou almofadas. É importante, portanto, comparecer com roupas confortáveis que permitam deitar nos colchonetes.

Obs: Não é um curso que qualifica o participante a reproduzir as práticas como instrutor: mas sim destinado ao desenvolvimento pessoal do participante. Não é uma terapia e não se destina a pessoas necessitando de tratamento psicológico ou psiquiátrico.

Disciplinas

Bem-estar e felicidade;
Como lidar com emoções destrutivas;
O cultivo do equilibrio emocional;
Reconhecendo os "gatilhos" emocionais;
Práticas meditativas e sua contribuição para o equilíbrio emocional;

Data da palestra

22/09, sexta feira às 18h15 -  palestra de abertura e introdução ao curso

Compareça!

Local do Curso

Sarvananda Casa de Yoga - São Carlos/SP

Maiores Informações e Inscrições

Com Maria Avelar no E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. pelo WhatsApp: (16)99701-5938 ou  pelo telefone (16)3032-1938.

Um abraço,
Maria Avelar e equipe
Namastê

Compartilhar: