Meditação de Inverno - Terças e quintas às 18:15h (meia hora) - Início dia 22/06/2017 - Sarvananda Casa de Yoga

meditacao-Inverno-2017-Sarvananda-Casa-de-Yoga-destaque

banner-meditacao-Inverno-2017-Sarvananda-Casa-de-Yoga

Meditação de Inverno na Sarvananda Casa de Yoga

Às terças e quintas. Início dia 22/06/2017.

“Atenção e concentração são faculdades que, quando treinadas, se fortalecem e expandem oferecendo abertura para escutar, e não apenas ouvir, ver e não só enxergar. Elas qualificam nosso modo de ser e estar no mundo, daí o fato de todas as culturas desenvolverem técnicas consideradas indispensáveis para familiarizar o ser humano com sua interioridade e com aquilo que está no entorno.

A meditação é o fruto da atenção e da concentração, da capacidade de manter um foco e de criar interesses além dos utilitários e de satisfação imediata. É o cultivo de um saber inerente, de um espaço interno que naturalmente aspira à autoexpressão do seu potencial.

Na sociedade secular em que vivemos, as práticas meditativas ganharam visibilidade e reconhecimento a partir de 1990, quando programas de pesquisa científica evidenciaram os benefícios que proporcionavam: a diminuição da ansiedade, do nível de estresse, do déficit de atenção, da depressão, da insônia, de desordens psicossomáticas e dores crônicas. As contribuições à saúde integral são hoje inquestionáveis.

Contudo, é importante destacar que o cultivo da atenção e da meditação nas culturas tradicionais tem o propósito de ampliar a percepção de si mesmo, da realidade na qual estamos imersos e do poder dos valores que atuam na “leitura” dos fatos.

Em aliança com esse propósito, familiarizar-se com o próprio repertório de emoções, pensamentos e sensações cria um espaço de governabilidade interna que resulta na experiência de liberdade.

As práticas meditativas são uma expressão da espiritualidade que, nas diferentes culturas, se apresenta em cartografias que apontam ao sagrado, ao inefável e à in cessa nte busca de significado.” ~Lia Diskin

Datas:

às quintas, a partir de 22/06, com a profa. Patrícia Santos.
às terças, a partir de 27/06, com a profa. Maria Avelar.
 

Horário:

18:15 - meia hora

Local:

Sarvananda Casa de Yoga
Alameda das Papoulas, 176 - Cidade Jardim - São Carlos - SP

Informações:

Maria Avelar e Equipe
Telefones: (16) 3361-2047 / 3032-1938 / 99701-5938 (Whatsapp).
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Um abraço,
Maria Avelar e equipe
Namastê

Compartilhar: